Marketing digital ganha força no novo normal - Alô Brasília

Últimas

sábado, 16 de maio de 2020

Marketing digital ganha força no novo normal



O marketing digital ganha ainda mais importância em tempos de pandemia, pois promove uma comunicação mais interativa e colaborativa entre empresas e consumidores



Mais do que nunca, está havendo uma mudança em relação aos consumidores que passaram a demonstrar mais interação e acesso às informações, tornando-se mais exigentes, imediatistas e com alto grau de expectativas sobre o posicionamento das marcas, cobrando delas percepção de valor, de reputação, de engajamento e de cidadania.


Essas estratégias são viabilizadas pelos profissionais que atuam no segmento. Na avaliação da coordenadora pedagógica e professora do curso de pós-graduação em Gestão de Marketing do Senac EAD, Nadye Castaldi Gentil, o perfil do especialista em mercado digital deve combinar conhecimentos técnicos com curiosidade, investigação e colaboração. “O mercado busca por especialistas que reúnam competências relacionadas à busca sistêmica de informação, interpretação de dados e análises que sustentem o processo decisório das organizações”.

A professora do Senac EAD destaca ainda que a crise resultante da pandemia do novo coronavírus contribuiu para uma ressignificação do formato mercadológico, observada em diferentes regiões do planeta. “Todos estão vivenciando novas necessidades, experiências, adaptações, comportamentos e aprendizados. As alterações estão acontecendo em todas as etapas do setor e impactando desde o modo de produção, canais de vendas e distribuição, até o posicionamento da marca”, argumenta.

Recomendações
Nadye destaca alguns diferenciais que devem ser adotados pelos especialistas em marketing, principalmente quando ocuparem cargos de gestores, sendo eles:

- Inteligência emocional trabalhando soft skills (competências sociais, emocionais e mentais) com a equipe e entre áreas.

- Ser mediador e partilhar a responsabilidade de decisão de maneira inclusiva mostrando que todas as áreas são importantes e fazem parte do resultado.

- Estar aberto a sugestões e prever estratégias que possibilitem as empresas estarem preparadas para momentos voláteis e que exijam flexibilidade.


- Que seja inclusivo e pratique a diversidade possibilitando novas atuações em novos mercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Deputado quer nomeação de administradores aprovados em concurso

Delmasso pede a nomeação de administradores aprovados no concurso da secretaria de Saúde e de Economia São 884 aprovados no concurso de 2018...