Live no Instagram traz dicas de vinhos e harmonização nesta quarta-feira (13) - Alô Brasília

Últimas

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Live no Instagram traz dicas de vinhos e harmonização nesta quarta-feira (13)

Sommelier e chef de cozinha se unem para passar dicas com receitas práticas

Harmonizar vinhos e pratos não é uma tarefa tão simples, pois é preciso encontrar o equilíbrio entre a receita e o vinho escolhido para o acompanhamento. Vários fatores podem influenciar na escolha correta da bebida. Pensando em auxiliar nessa missão, o Fort Atacadista promove nesta quarta-feira (13), às 20 horas (horário de Brasília), a live “Dicas de Harmonização e Vinhos”, com o sommelier Jonas Eduardo e o chef assador Henrique Soares.

Conforme o sommelier, a ideia é mostrar, de forma prática, como harmonizar o vinho com diferentes pratos. Os vinhos utilizados serão os da linha MaCool. “Vamos apresentar várias garrafas dessa vinícola, e explicar o conceito de harmonização. Além disso, será abordada a questão da responsabilidade do consumo do álcool, que deve ser feito sempre na medida certa, ainda mais nesse momento de quarentena”, pontua. Os elementos de cada de prato, a forma como os vinhos são produzidos, desde a produção das uvas até sua rotulagem também serão assuntos abordados na live.

Jonas destaca que, para vinhos brancos, o ideal seria pratos de carne branca, como peixe grelhado. Para a linha MaCool Premium, os tintos devem acompanhar as carnes no churrasco ou pratos assados com tiras. Já o vinho mais doce, por exemplo, pode ser acompanhado por uma sobremesa, como torta de banana com calda de chocolate. Há também vinhos do Porto, que combinam com Filé Mignon.

Durante a Live, o internauta poderá conferir, ainda, as dicas de carnes, pelo chef Henrique Soares. Ele irá ensinar o preparo de três cortes diferentes. Um deles é o filé de tilápia, com corte mais fino, e que será trabalhado com azeite, sal refinado e outras especiarias. Depois, será feito o bife de chorizo, prato tradicional da Argentina.

Por fim, Soares irá mostrar o preparo do filé mignon. “Trata-se de uma carne refinada, que não tem muita gordura, é extremamente macia, e será acompanhada com mandioca tradicional e ervas, finalizada com manteiga, pimentão grelhado, salsinha e cebolinha. Para cada corte, vamos indicar um vinho específico que melhor acompanhe o prato”, ressalta.

A gravação será realizada no restaurante Kanto de Minas, localizado em Campo Grande (MS), com os devidos cuidados de higienização. De acordo com a coordenadora de marketing regional do Fort, Rafaellen Duarte, a ideia é apresentar aos consumidores a vasta gama de opções oferecidas pelo atacarejo durante a quarentena. “Trabalhamos com preços acessíveis, mostrando aos clientes que não é preciso viajar para outros estados ou mesmo países fronteiriços em busca de bons vinhos e preços menores, já que temos tudo isso aqui, ao nosso alcance. A linha MaCool é exclusividade do Fort Atacadista e estão com valores promocionais em sua lâmina digital, com pagamento facilitado em até 4 vezes sem juros, pelo Vuon Card. E como estamos no inverno, esse parcelamento segue até o dia 31 de agosto ”, conclui.

Serviço
Live: Dicas de vinhos e harmonização
Data: 13/05
Horário: 20h
Transmissão ao vivo feita pelo Instagram do Fort Atacadista (@fortatacadista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Resolução permite suspender pagamento do Fies

MEC publica resolução que permite suspender pagamento de parcela do Fies Contratos vigentes poderão ter até quatro parcelas suspensas durant...