Já temos o primeiro teste caseiro para o Covid-19 - Alô Brasília

Últimas

sábado, 9 de maio de 2020

Já temos o primeiro teste caseiro para o Covid-19

EUA autorizam primeiro teste caseiro de saliva para Covid-19


A Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, emitiu na sexta-feira (8) uma autorização de uso emergencial para o primeiro teste caseiro do Covid-19 que utiliza amostras de saliva, informou a agência em comunicado à imprensa.

Com o teste, as pessoas podem coletar sua própria saliva em casa e enviar suas amostras para um laboratório para obter resultados. Até agora, os testes para o Covid-19 geralmente envolvem amostras de swab de nariz ou garganta.

O laboratório RUCDR Infinite Biologics, da Rutgers University, recebeu uma autorização de emergência para realizar esse tipo de teste. Em abril, a Rutgers anunciou que a FDA autorizou o teste de saliva desenvolvido com outros grupos para "uso de emergência" no diagnóstico do Covid-19.

"O que há de novo é expandir o acesso a testes para pessoas", disse Andrew Brooks, diretor de operações e diretor de desenvolvimento de tecnologia do laboratório RUCDR Infinite Biologics.

"Se as pessoas se comprometerem a fazer a autocoleta e puderem facilitar essa coleta em casa, obrigatoriamente com receita médica, poderemos chegar àqueles que estão em quarentena, não têm meios de transporte ou têm medo de sair para a rua", Disse Brooks.

"Então eles fazem o teste pelo correio ou de um centro de distribuição."

Fonte CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Deputado quer nomeação de administradores aprovados em concurso

Delmasso pede a nomeação de administradores aprovados no concurso da secretaria de Saúde e de Economia São 884 aprovados no concurso de 2018...