Infectologista defende lockdown completo

Chegou a hora de considerarmos o lockdown completo, defende infectologista


O isolamento social ajudou no achatamento da curva de transmissão da Covid-19, mas o Brasil precisa considerar medidas mais rígidas para conter o avanço da doença, entre elas, o lockdown completo. É o que defende o infectologista Evaldo Stanislau do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Em entrevista neste sábado (9), Stanislau disse que é bastante difícil frear a curva de transmissão do novo coronavírus porque, além da complexidade do vírus, ainda há muita resistência das pessoas quanto ao isolamento social.

"O vírus é extramamente transmissível desde a fase de incubação e não existe nem vacina nem remédio para prevenção. Então é bastante difícil frear a curva [de transmissão], sobretudo se as pessoas não entenderem que a maneira mais eficaz para atingirmos esse objetivo é o distanciamento social", explicou.

Por isso, o médico infectologista é a favor da adoação de lockdown para o todo o país, mesmo com as distintas realidades de cada estado. "As pessoas precisam ficar longe uma das outras e a maneira coletiva que temos para fazer isso é o distanciamento social e eu diria até que já estamos num momento de considerar fortemente o lockdown, que é o afastamento social forçado e mais intenso." 

Stanislau também defendeu mais ações do poder público para a conter a circulação de pessoas. "[É possível usar] as torres de celulares para ver aonde está tendo acúmulo de pessoas e intensificar a fiscalização nesses lociais. Também pode disciplinar o uso dos estabelecimentos não-essenciais. A única e mais efetiva ação possível é aumentar o controle sobre a circulação das pessoas", disse.

Fonte CNN Brasil


Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال