Infectologista defende lockdown completo - Alô Brasília

Últimas

sábado, 9 de maio de 2020

Infectologista defende lockdown completo

Chegou a hora de considerarmos o lockdown completo, defende infectologista


O isolamento social ajudou no achatamento da curva de transmissão da Covid-19, mas o Brasil precisa considerar medidas mais rígidas para conter o avanço da doença, entre elas, o lockdown completo. É o que defende o infectologista Evaldo Stanislau do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Em entrevista neste sábado (9), Stanislau disse que é bastante difícil frear a curva de transmissão do novo coronavírus porque, além da complexidade do vírus, ainda há muita resistência das pessoas quanto ao isolamento social.

"O vírus é extramamente transmissível desde a fase de incubação e não existe nem vacina nem remédio para prevenção. Então é bastante difícil frear a curva [de transmissão], sobretudo se as pessoas não entenderem que a maneira mais eficaz para atingirmos esse objetivo é o distanciamento social", explicou.

Por isso, o médico infectologista é a favor da adoação de lockdown para o todo o país, mesmo com as distintas realidades de cada estado. "As pessoas precisam ficar longe uma das outras e a maneira coletiva que temos para fazer isso é o distanciamento social e eu diria até que já estamos num momento de considerar fortemente o lockdown, que é o afastamento social forçado e mais intenso." 

Stanislau também defendeu mais ações do poder público para a conter a circulação de pessoas. "[É possível usar] as torres de celulares para ver aonde está tendo acúmulo de pessoas e intensificar a fiscalização nesses lociais. Também pode disciplinar o uso dos estabelecimentos não-essenciais. A única e mais efetiva ação possível é aumentar o controle sobre a circulação das pessoas", disse.

Fonte CNN Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Rede Comper de Supermercados entrega 3 veículos HB20 da promoção Natal dos Sonhos

Três moradores do Distrito Federal sorteados com veículos HB20 Sedan zero quilômetro, receberam seus prêmios esta semana na sede da loja Com...

Campanha contra a Dengue