Um tira o pé o outro põe - Alô Brasília

Últimas

domingo, 26 de abril de 2020

Um tira o pé o outro põe

Casa Branca discute troca de secretário de Saúde em meio a pandemia

Fontes disseram que o governo de Donald Trump cogita trocar o secretário de saúde Alex Azar

Funcionários da Casa Branca discutem planos para substituir o Secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, depois de uma série de críticas à forma como o governo americano reagiu inicialmente ao novo coronavírus, segundo afirmou um membro do alto escalão do governo.
A mudança, no entanto, depende de uma decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, e, no momento, ainda não parece haver disposição do governo para fazer uma mudança como essa em meio à pandemia que atinge o país.
As discussões começaram depois que Trump nomeou o vice-presidente Mike Pence, em vez de Azar, como o homem-forte da Casa Branca para a resposta ao novo coronavírus. Além disso, o presidente expressou, em conversas privadas, sua frustração com a falta de comunicação de Azar sobre questões-chave, como chefe da força-tarefa da Casa Branca contra a COVID-19.
Azar também está em conflito com Seema Verma, chefe da agência federal que administra o programa Medicare – sistema de seguros de saúde gerido pelo governo –, uma aliada de Pence, que também está envolvida no enfrentamento à doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Somente este mês Sedes transferiu mais de R$ 8 milhões em recursos a famílias carentes do DF

Neste mês, Mais de 59 mil famílias são beneficiadas pelo programa DF Sem Miséria. Programa de transferência de renda segue calendário nacio...

Campanha contra a Dengue