Retorno as Aulas no DF é discutida pelo Ministério Público - Alô Brasília

Últimas

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Retorno as Aulas no DF é discutida pelo Ministério Público

MPDFT e Secretaria de Educação discutem retorno às aulas no DF
Decreto suspendeu as atividades escolares até 31/5. Preocupação do Ministério Público é de que o retorno às aulas represente um retrocesso do esforço coletivo para conter a pandemia
Integrantes de força-tarefa do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) que acompanha as ações de prevenção e combate à Covid-19 se reuniram com a Secretaria de Educação para tratar do retorno das atividades escolares. No encontro, realizado nesta quinta-feira, 23 de abril, foram discutidos assuntos como transporte escolar e medidas de segurança sanitária para minimizar a contaminação no âmbito das escolas.
O grupo coordenado pelo procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, reuniu-se virtualmente com secretário de Educação, João Pedro Ferraz, que explicou sobre o planejamento para o retorno das aulas. A previsão é de que as atividades sejam iniciadas pelo Ensino Médio, tanto na rede pública como particular. Os promotores de Justiça das áreas da saúde, educação e consumidor apresentaram as suas preocupações e o gestor se mostrou aberto para receber as contribuições do Ministério Público para assegurar a segurança sanitária.
“Temos a preocupação de que sejam medidas realistas e passíveis de implementação imediata, levando em conta as discrepâncias existentes no sistema de educação. Estamos acompanhando e vamos seguir monitorando cada ação do governo”, afirmou a promotora de Justiça de Defesa da Educação Catia Vergara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Lei prevê prioridade para profissionais de Saúde e Segurança em teste de nova vacina

Sancionada lei que prioriza testes para profissionais essenciais Esses trabalhadores deverão ser tratados e orientados O presidente Jair Bol...