Hotéis se preparam para receber profissionais da saúde

Iniciada a seleção de hotéis para receber profissionais de saúde do DF

Elaborado pelas secretarias de Turismo e de Saúde, projeto já registra a inscrição de 224 profissionais do Hran
Termina nesta quarta-feira (29) a seleção de estabelecimentos de hospedagem e hotelaria para alojar profissionais de saúde vinculados à Secretaria de Estado de Saúde do DF lotados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A seleção começou na segunda-feira (27), após publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do aviso de dispensa de licitação, fundamentado na Lei nº 13.979/2020.
O programa oferece hospedagem em estabelecimento hoteleiro para profissionais de saúde envolvidos no atendimento presencial dos pacientes suspeitos ou diagnosticados com a Covid-19 que residem com pessoas do grupo de risco e precisam ser afastados de suas residências temporariamente.
“É preciso cuidar da saúde de quem tem cuidado de todos. Os profissionais que estão em contato com doentes são os mais propensos a pegar a doença e esta ação oferece mais segurança a eles e seus familiares. É como eu digo: a nossa prioridade é preservar vidas”, reforça o governador Ibaneis Rocha.
A Setur atendeu à solicitação da Secretaria de Saúde em relação às especificações que os hotéis deverão adotar para acolher os profissionais e elaborou o chamamento. “O nosso governo está empenhado em oferecer as melhores condições para os profissionais da saúde. A iniciativa vai permitir aos que necessitem se afastar de suas residências o acolhimento com o cuidado, segurança e carinho que merecem. E com a qualidade de serviços que é uma característica da nossa rede hoteleira”, conclui a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a primeira etapa do projeto contemplará até 250 trabalhadores do Hran, sendo que 224 já tiveram sua inscrição realizada até o dia 14 de abril. Ainda segundo a SES-DF, o programa poderá ser expandido para outras unidades de saúde.  
Inscrição de hotéis
Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) define a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de hospedagem e hotelaria que ofereçam apartamento individual e sirvam café da manhã, almoço e jantar.  
A seleção tem prazo final nesta quarta-feira (29), às 20h, por meio do endereço eletrônico suag@setur.df.gov.br.  Por meio do e-mail também poderá ser solicitado o Projeto Básico.
Inscrições para os profissionais de saúde

Para a inscrição, foi aberta uma plataforma no Google Forms para os servidores interessados se inscreverem. A plataforma on-line foi administrada pela Secretaria de Saúde e se encerrou no último dia 14 de abril.
*Com informações da Secretaria de Turismo

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال