Combate a pandemia terá reforço de mais 151 profissionais de saúde - Alô Brasília

Últimas

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Combate a pandemia terá reforço de mais 151 profissionais de saúde

Saúde nomeia mais 151 profissionais; 145 são médicos

Convocados têm até 30 dias corridos para serem empossados. Após essa etapa, terão cinco dias para entrar em exercício. Apenas em 2020, a pasta chamou mais de 1 mil servidores extras

A Secretaria de Saúde receberá o reforço de mais profissionais, com a recente nomeação de 151 novos servidores. A maioria é formada por médicos de várias especialidades (145 convocados). Também estão na lista seis enfermeiros de família e comunidade. A lista com todos os profissionais foi divulgada na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (28). 
“Essas nomeações representam muito para a saúde do Distrito Federal, especialmente para fortalecer o combate contra a pandemia da Covid-19”, diz o secretário de Saúde, Francisco Araújo. “Há um esforço de gestão para garantir o melhor atendimento à população e isso passa pelo reforço de mais profissionais na rede pública”. 
A subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida, ressaltou os esforços feitos pela gestão para promover várias nomeações dos concursados. A Saúde, colocada como prioridade pelo governador Ibaneis Rocha, facilitou a articulação integrada entre os órgãos do GDF para que tudo fluísse com eficiência e rapidez.
“Desde o início da gestão já foram convocados 773 médicos das mais diversas especialidades, fortalecendo a Atenção Primária e incrementando a Secundária e Hospitalar, deixando a nossa rede mais robusta e preparada para os grandes desafios, como a pandemia que assola o mundo”, declarou a subsecretária.
Próximos passosA relação de documentos que devem ser apresentados pelos nomeados pode ser conferida neste linkOs profissionais têm até 30 dias corridos, a contar da data da nomeação, para serem empossados. Após essa etapa, eles terão cinco dias para entrar em exercício. A data do Curso de Acolhimento para Novos Servidores, que é obrigatório, ainda será definida.

ComparativoEm 2020, a Secretaria de Saúde nomeou um total de 1 mil servidores, contando com os 151 convocados recentemente. Com a última divulgação, a pasta chamou neste ano 773 médicos, 152 enfermeiros, 74 especialistas em Saúde e um técnico em Saúde. A título de comparação, em 2019 foram nomeados 376 profissionais de saúde, sendo 200 médicos, 131 técnicos de enfermagem, 27 especialistas em Saúde e 18 enfermeiros.

* Com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Pedalinhos do Parque da Cidade estão de volta

Pedalinho do Parque da Cidade será reativado após décadas de abandono   Revitalização do espaço, que marcou gerações de brasilienses, será l...

Campanha contra a Dengue