Cientistas já testam 03 tipos de vacina contra o COVID-19 em humanos.

Três vacinas contra COVID-19 já são testadas em humanos; OMS monitora outras 67


A Organização Mundial da Saúde (OMS) monitora o desenvolvimento de 70 vacinas que têm como objetivo a prevenção contra o novo coronavírus. Dessas, 3 já iniciaram estudos clínicos com testes em humanos.

A informação consta em um documento divulgado pela OMS, que avalia o cenário mundial de estudos de vacinas contra a COVID-19. O levantamento preliminar aponta que outras 66 drogas estão em fase de estudos pré-clínicos e 1 já recebeu autorização para os testes, mas ainda não recrutou candidatos.
O estudo mais avançado é desenvolvido pela empresa chinesa CanSino Biological e pelo Instituto de Biotecnologia de Pequim, com financiamento do Ministério de Ciência e Tecnologia da China, a partir de uma droga originalmente usada na prevenção ao ebola.
Essa pesquisa está na fase 2 e contará com a participação de 500 voluntários que serão recrutados na cidade de Wuhan, onde o novo coronavírus foi detectado pela primeira vez em dezembro do ano passado. A expectativa é que os resultados dessa etapa sejam divulgados seis meses após o início dos testes.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال