Antes das multas será feito uma campanha educativa, diz GDF

Governador do Distrito Federal adia reabertura do comércio para 11 de maio, no entanto é preciso usar as mascaras.


A reabertura do comércio no Distrito Federal foi adiada para, pelo menos, dia 11 de maio, de acordo com decisão do governador Ibaneis Rocha (MDB), anunciada nesta quarta-feira (29). Inicialmente, o governo havia anunciado retomada das atividades para o próximo domingo (3). 
Até esta quinta-feira, o Distrito Federal havia registrado 1.476 casos da COVID-19 e 28 mortes, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. O governador Ibaneis já havia sinalizado que só iria afrouxar a quarentena com aval de sua secretaria de Saúde.
A partir de hoje, a população do DF terá que usar máscaras ao sair de casa. O governo, no entanto, adiou a aplicação de multas para quem descumprir esta medida. 
Por meio de nota, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que, devido à decisão de adiar a abertura do comércio, os usuários do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPCDF) ainda poderão circular nos ônibus sem a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual. As operadoras do sistema de transporte foram orientadas a não impedir o embarque de passageiros que não estiverem utilizando o item de proteção.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال