Antes das multas será feito uma campanha educativa, diz GDF - Alô Brasília

Últimas

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Antes das multas será feito uma campanha educativa, diz GDF

Governador do Distrito Federal adia reabertura do comércio para 11 de maio, no entanto é preciso usar as mascaras.


A reabertura do comércio no Distrito Federal foi adiada para, pelo menos, dia 11 de maio, de acordo com decisão do governador Ibaneis Rocha (MDB), anunciada nesta quarta-feira (29). Inicialmente, o governo havia anunciado retomada das atividades para o próximo domingo (3). 
Até esta quinta-feira, o Distrito Federal havia registrado 1.476 casos da COVID-19 e 28 mortes, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. O governador Ibaneis já havia sinalizado que só iria afrouxar a quarentena com aval de sua secretaria de Saúde.
A partir de hoje, a população do DF terá que usar máscaras ao sair de casa. O governo, no entanto, adiou a aplicação de multas para quem descumprir esta medida. 
Por meio de nota, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que, devido à decisão de adiar a abertura do comércio, os usuários do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPCDF) ainda poderão circular nos ônibus sem a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual. As operadoras do sistema de transporte foram orientadas a não impedir o embarque de passageiros que não estiverem utilizando o item de proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Resolução permite suspender pagamento do Fies

MEC publica resolução que permite suspender pagamento de parcela do Fies Contratos vigentes poderão ter até quatro parcelas suspensas durant...