Servidores da Saúde terão férias e licenças canceladas - Alô Brasília

Últimas

domingo, 22 de março de 2020

Servidores da Saúde terão férias e licenças canceladas

Servidores da Saúde terão férias e licenças canceladas

Pasta divulgou circular com a determinação nesta sexta (20). Medida visa reforçar ações de enfrentamento ao COVID-19

Em circular interna, a Secretaria de Saúde determinou a suspensão de férias e licenças de servidores nesta sexta-feira (20). A medida visa reforçar o atendimento nas unidades de saúde durante a pandemia do COVID-19.
Segundo a determinação assinada pelo secretário de Saúde, Francisco Araújo, ficam cancelados todos os afastamentos marcados e não usufruídos tais como férias, abonos e licenças-prêmio e dispensa de ponto para congressos e eventos em geral, sem prejuízo de sua remarcação. “Como medida de enfrentamento da atual pandemia, bem como alicerçado nas novas diretrizes e legislações DETERMINO que, a partir da presente data, todos os pedidos de férias, abonos, licenças em geral, sejam canceladas à luz da Portaria nº 149 de 17 de março de 2020, sem prejuízo de sua remarcação, vez que necessitamos que força máxima no combate ao Coronavírus e outras endemias”, diz o documento.
Segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, ” a determinação do Secretário de Saúde irá durar até que se resolva a questão da pandemia do coronavírus. No entanto, os servidores que já receberam o adiantamento pecuniário das férias não precisarão restituir”, esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Projeto de Delmasso estabelece Programa de Descentralização Progressiva de Ações de Saúde

A medida pode dar autonomia para os gestores de unidades de saúde  investirem onde houver necessidade O vice-presidente da Câmara Le...