Mais de 60% do público idoso do DF é vacinado contra a gripe

Mais de 60% do público idoso do DF é vacinado contra a gripe

Quantidade superou a média nacional de 8% comemora equipes da saúde

Mesmo com a demanda crescente em busca da vacina contra gripe, e os problemas de logística enfrentados pelo Ministério da Saúde (MS) para enviar as doses, as equipes da Secretaria de Saúde têm atendido com empenho o público-alvo da primeira fase da campanha de vacinação: os idosos.
A expectativa dos gestores da pasta é que, até esta quinta-feira (26), mais de 60% da população alvo dessa etapa terá sido vacinada no Distrito Federal, superando a média nacional.
“Para se ter uma ideia, a média de vacinação no Brasil é de 8% nessa primeira fase da campanha. Hoje, com certeza, vamos ultrapassar 60% dessa população. O DF é a unidade da federação que mais vacinou o público-alvo idoso até o momento”, informa o secretário-adjunto de Assistência, Ricardo Tavares.
Au Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 do Lago Norte é um dos 22 locais no DF onde funciona, atualmente, o sistema de drive thru, implementado pela Secretaria de Saúde para evitar aglomerações, por conta da pandemia do coronavírus. Os locais e horários são atualizados diariamente.
A modalidade foi bem recebida pela população idosa, que não precisou sair dos carros durante a chuva para serem vacinados.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال