Mais de 60% do público idoso do DF é vacinado contra a gripe - Alô Brasília

Últimas

quinta-feira, 26 de março de 2020

Mais de 60% do público idoso do DF é vacinado contra a gripe

Mais de 60% do público idoso do DF é vacinado contra a gripe

Quantidade superou a média nacional de 8% comemora equipes da saúde

Mesmo com a demanda crescente em busca da vacina contra gripe, e os problemas de logística enfrentados pelo Ministério da Saúde (MS) para enviar as doses, as equipes da Secretaria de Saúde têm atendido com empenho o público-alvo da primeira fase da campanha de vacinação: os idosos.
A expectativa dos gestores da pasta é que, até esta quinta-feira (26), mais de 60% da população alvo dessa etapa terá sido vacinada no Distrito Federal, superando a média nacional.
“Para se ter uma ideia, a média de vacinação no Brasil é de 8% nessa primeira fase da campanha. Hoje, com certeza, vamos ultrapassar 60% dessa população. O DF é a unidade da federação que mais vacinou o público-alvo idoso até o momento”, informa o secretário-adjunto de Assistência, Ricardo Tavares.
Au Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 do Lago Norte é um dos 22 locais no DF onde funciona, atualmente, o sistema de drive thru, implementado pela Secretaria de Saúde para evitar aglomerações, por conta da pandemia do coronavírus. Os locais e horários são atualizados diariamente.
A modalidade foi bem recebida pela população idosa, que não precisou sair dos carros durante a chuva para serem vacinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Prefeitos preveem colapso no transporte

Prefeitos preveem colapso no transporte e pedem fundo emergencial à União Prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Pr...