Incor desenvolve vacina contra coronavírus

Segundo o Medico Jorge Kalil, Incor desenvolve vacina contra coronavírus


Diretor do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), o médico Jorge Kalil afirmou à em entrevista nesta segunda-feira (16) que dois pesquisadores da instituição estão desenvolvendo uma vacina contra o coronavírus (COVID-19), mas disse acreditar que não deve ficar pronta para a pandemia em curso.
"Acredito que para essa epidemia não podemos contar, não. É impossível para que a gente tenha a segurança de que essas vacinas não façam mais mal do que bem", explica. "Vai demorar de um ano e meio a dois anos. Mas tem que trabalhar duro e fazer o que for possível de colaborações nacionais e internacionais para chegar mais perto do objetivo. Há muita concorrência, mas também há muita colaboração entre os cientistas", acrescenta.
Kalil esclareceu que o processo de liberação da vacina é feito em três fases. "Inicialmente, a gente olha só a toxicidade da vacina. Na segunda fase, a gente vê que dose é importante e se ela induz a produção de anticorpos que vão neutralizar o vírus. A fase três é mais ampla, mas nesses casos de urgência, às vezes são liberadas na fase dois", disse.
Apesar da previsão mais distante para a vacina do Incor, Kalil destacou que "há uma corrida de muitos laboratórios em todo o mundo para fazer uma vacina que seja eficiente, rápida e relativamente barata para produção". "Existem outros grupos, sem dúvida nenhuma, e talvez alguns deles daqui a pouco já estarão entrando na fase clínica - quando começa a testar em pessoas - ou tentando se aproximar dela", afirmou.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال