Incor desenvolve vacina contra coronavírus - Alô Brasília

Últimas

sexta-feira, 20 de março de 2020

Incor desenvolve vacina contra coronavírus

Segundo o Medico Jorge Kalil, Incor desenvolve vacina contra coronavírus


Diretor do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), o médico Jorge Kalil afirmou à em entrevista nesta segunda-feira (16) que dois pesquisadores da instituição estão desenvolvendo uma vacina contra o coronavírus (COVID-19), mas disse acreditar que não deve ficar pronta para a pandemia em curso.
"Acredito que para essa epidemia não podemos contar, não. É impossível para que a gente tenha a segurança de que essas vacinas não façam mais mal do que bem", explica. "Vai demorar de um ano e meio a dois anos. Mas tem que trabalhar duro e fazer o que for possível de colaborações nacionais e internacionais para chegar mais perto do objetivo. Há muita concorrência, mas também há muita colaboração entre os cientistas", acrescenta.
Kalil esclareceu que o processo de liberação da vacina é feito em três fases. "Inicialmente, a gente olha só a toxicidade da vacina. Na segunda fase, a gente vê que dose é importante e se ela induz a produção de anticorpos que vão neutralizar o vírus. A fase três é mais ampla, mas nesses casos de urgência, às vezes são liberadas na fase dois", disse.
Apesar da previsão mais distante para a vacina do Incor, Kalil destacou que "há uma corrida de muitos laboratórios em todo o mundo para fazer uma vacina que seja eficiente, rápida e relativamente barata para produção". "Existem outros grupos, sem dúvida nenhuma, e talvez alguns deles daqui a pouco já estarão entrando na fase clínica - quando começa a testar em pessoas - ou tentando se aproximar dela", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Macacos atacam laboratório e roubam sangue infectado

Macacos atacam laboratório e roubam sangue infectado com Covid-19 na Índia Macacos roubaram amostras de sangue infectadas com o novo coronav...