Condomínios são orientados sobre medidas para evitar o Coronavírus - Alô Brasília

Últimas

quarta-feira, 4 de março de 2020

Condomínios são orientados sobre medidas para evitar o Coronavírus

A campanha, promovida pela Âncora Condomínios, inclui distribuição de peças, como cartazes, nas áreas comuns dos condomínios com alertas sobre as medidas preventivas que devem ser adotadas para evitar a contaminação dos moradores

Dois casos do coronavírus já foram confirmados no Brasil, e desde então, cuidados vem sendo tomados para evitar que a virose saia do controle e se torne uma epidemia generalizada no país. E a preocupação com locais de grandes acessos coletivos precisam ser redobrados. Os condomínios se tornaram motivo de alerta, por isso, a Ancora Condomínios criou uma campanha com orientações sobre as medidas paliativas que os moradores e síndicos precisam tomar para garantir que a comunidade fique longe dos riscos de contaminação.
  
Para contribuir com a prevenção contra o vírus em condomínios, a equipe da Âncora criou um material informativo com orientações dadas pelos órgãos competentes de saúde, e que podem ser adotadas pelos moradores e síndicos. Espalhar tubos de álcool em gel nas áreas de comum de acesso, manter superfícies e objetos que são tocados com frequências desinfetados (maçanetas, botões de elevadores, corrimões), higienizar os brinquedos coletivos da área do playground, evitar elevadores lotados, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo, evitar circular pelos corredores e áreas de comum acesso caso esteja doente são algumas das dicas.

Os materiais elaborados pela Âncora, com as informações necessárias, serão  enviados gratuitamente para os síndicos e também estão disponíveis no site da administradora www.ancoracondominios.com.br. Nicson Vangel, que é especialista em assuntos condominiais, e proprietário da Âncora Administradora de Condomínios, comenta as medidas preventivas apontadas pelos órgãos de saúde. “São medidas simples, mas de grande eficácia, e que podem ajudar na redução de casos. Seguindo as orientações, síndicos e condôminos podem evitar que o surto chegue a sua comunidade”, alerta. 

Além dos cartazes com informações a serem espalhados pelas áreas comuns dos condomínios, outra orientação dada pelo especialista é que, em caso de suspeita de contaminação de algum morador ou funcionário, recomenda-se que uma reunião seja convocada para explicar, de forma coletiva, sobre as medidas de prevenção e cuidados a serem tomados, como forma de evitar pânico. A campanha se baseou nas orientações do Ministério da Saúde.  “O próprio Ministro da Saúde já afirmou que não há motivo para pânico, mas medidas preventivas precisam ser tomadas para evitar a disseminação no aumento de casos”, reforça Nicson Vangel.

Sobre a Âncora Condomínios - Com mais de 12 anos de atuação no mercado, a Âncora Condomínios presta serviços como administradora de condomínios, gestão sustentável, consultoria em administração e mediação e conciliação extrajudicial. Como diferencial, oferece aos clientes o programa Inadimplência Zero, modernas práticas administrativas e alta tecnologia que possibilitam comunicação rápida através de aplicativos.

SERVIÇO
Campanha de prevenção e orientação sobre riscos de contaminação do Coronavírus para síndicos e moradores de condomínios
Os materiais elaborados pela Âncora Condomínios, com as informações necessárias, serão  enviados gratuitamente para os síndicos e também estão disponíveis no site da administradora www.ancoracondominios.com.br.
Mais informações:
Âncora Condomínios
Endereço: Sede: Rua Copaíba, 01 – Ed. DF Plaza, salas 913 a 920, Torre A -Águas Claras – DF/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Resolução permite suspender pagamento do Fies

MEC publica resolução que permite suspender pagamento de parcela do Fies Contratos vigentes poderão ter até quatro parcelas suspensas durant...