As boas notícias em torno do coronavírus - Alô Brasília

Últimas

sexta-feira, 27 de março de 2020

As boas notícias em torno do coronavírus

As boas notícias em torno do coronavírus


No momento em que o número de mortos e infectados pelo novo coronavírus aumenta e países como Itália e Espanha avançam na contagem de seus mortos, cresce também outra estatística menos divulgada e bem mais alentadora: a dos curados.
Em todo o mundo, pelo menos 127 mil pessoas já se recuperaram da doença, segundo dados da Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos.
O resultado corrobora informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que 80% das pessoas contaminadas se recuperam apenas no tratamento, sem precisar de internação e uso do respirador – aplicáveis a entre 5% e 6% dos infectados.
Os curados são homens e mulheres, jovens, adultos e idosos, que apresentaram sintomas variados, desde tosse e falta de ar até perda de olfato. Depois de um período de isolamento total, sem sair de casa – incluindo os mais novos –, eles relatam o prazer de voltar a executar atividades do dia a dia, como estar com os amigos e com a própria família.
Alguns são enfáticos: para eles, o isolamento social continua sendo necessário, mesmo depois da cura, para evitar que a pandemia avance assustadoramente como em outros países.
"O pior sintoma é o medo", afirmam aqueles que contrairão a COVID-19,  a recomendação da OMS é para que as pessoas não saiam de suas casas nesse momento, que não paguem para ver. É muito difícil ser contaminada por uma peste, algo que parou o mundo, e achar que seu quadro clínico pode se agravar, que você pode contaminar pessoas queridas ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Valor do BRB aumenta mais de 400% no mercado e banco passa a valer R$ 6 bilhões

A maior valorização da história do Banco de Brasília ocorre após parceria entre a instituição financeira e o Flamengo Foto: José Me...