As boas notícias em torno do coronavírus - Alô Brasília

Últimas

sexta-feira, 27 de março de 2020

As boas notícias em torno do coronavírus

As boas notícias em torno do coronavírus


No momento em que o número de mortos e infectados pelo novo coronavírus aumenta e países como Itália e Espanha avançam na contagem de seus mortos, cresce também outra estatística menos divulgada e bem mais alentadora: a dos curados.
Em todo o mundo, pelo menos 127 mil pessoas já se recuperaram da doença, segundo dados da Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos.
O resultado corrobora informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que 80% das pessoas contaminadas se recuperam apenas no tratamento, sem precisar de internação e uso do respirador – aplicáveis a entre 5% e 6% dos infectados.
Os curados são homens e mulheres, jovens, adultos e idosos, que apresentaram sintomas variados, desde tosse e falta de ar até perda de olfato. Depois de um período de isolamento total, sem sair de casa – incluindo os mais novos –, eles relatam o prazer de voltar a executar atividades do dia a dia, como estar com os amigos e com a própria família.
Alguns são enfáticos: para eles, o isolamento social continua sendo necessário, mesmo depois da cura, para evitar que a pandemia avance assustadoramente como em outros países.
"O pior sintoma é o medo", afirmam aqueles que contrairão a COVID-19,  a recomendação da OMS é para que as pessoas não saiam de suas casas nesse momento, que não paguem para ver. É muito difícil ser contaminada por uma peste, algo que parou o mundo, e achar que seu quadro clínico pode se agravar, que você pode contaminar pessoas queridas ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Covid-19: Casos caem 79,23% em uma semana

Média de mortes por covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana A média diária de mortes por covid-19, de acordo com a média móvel de sete d...

Campanha contra a Dengue