Anvisa aprova três novos testes para Covid-19 - Alô Brasília

Últimas

segunda-feira, 23 de março de 2020

Anvisa aprova três novos testes para Covid-19

Anvisa aprova três novos testes para Covid-19

Com isso, já são 11 os testes aprovados pela agência reguladora para aumentar a capacidade de diagnóstico do vírus no Brasil
Dos 11 testes aprovados até o momento no Brasil, nove são do tipo rápido, com resultados em cerca de 15 minutos, e dois são do tipo molecular

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (23), através de resoluções publicadas no Diário Oficial da União (DOU), três novos testes para detectar o Covid-19. Com isso, agora já são 11 os testes aprovados pela agência reguladora para aumentar a capacidade de diagnóstico do vírus no Brasil.

Entre os novos produtos aprovados, dois são ensaios moleculares, do tipo PCR, que tem um alto grau de precisão. O terceiro é um novo teste rápido que faz a detecção de anticorpos, ou seja, que utiliza uma pequena amostra de sangue para a detecção.

Dos 11 testes aprovados até o momento no Brasil, nove são do tipo rápido, com resultados em cerca de 15 minutos, e dois são do tipo molecular.

Confira a publicação dos novos testes aprovados e publicados no Diário Oficial da União:

- Anti COVID-19 IgG/IgM Rapid Test
- Família Kit de Detecção por PCR em Tempo Real VIASURE SARS-CoV-2
- Família cobas SARS-CoV-2

Testes rápidos
Na semana passada, a Anvisa aprovou os primeiros oito kits específicos para o diagnóstico de Covid-19. Os novos produtos são testes rápidos voltados para uso profissional e permitem a leitura dos resultados, em média, em 15 minutos. Os dados devem ser interpretados por um profissional de saúde, com auxílio de informações clínicas do paciente e de outros exames.

Os novos registros constam das Resoluções RE 776/2020 e RE 777/2020, publicadas no DOU de quinta-feira (19). A oferta e a produção dos kits vão depender da capacidade de cada empresa que recebeu o registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Macacos atacam laboratório e roubam sangue infectado

Macacos atacam laboratório e roubam sangue infectado com Covid-19 na Índia Macacos roubaram amostras de sangue infectadas com o novo coronav...