Troco Solidário do Fort Atacadista proporciona alegria para crianças de projeto social em Ceilândia - Alô Brasília

Últimas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Troco Solidário do Fort Atacadista proporciona alegria para crianças de projeto social em Ceilândia

Começou em samba e terminou em solidariedade. Foi assim na Federação Habitacional do Sol Nascente (FEHSOLNA), na tarde da última sexta (7). A entidade, fundada em 2007, e que atende cerca de 200 mulheres na segunda maior favela da América Latina, tem como principal meta mostrar novos caminhos para mulheres da região que se encontram em estado de vulnerabilidade. Lá são oferecidos curso de corte e costura, fisioterapia, atendimento psicológico e uma colônia de férias para as crianças que  são assistidas pela entidade. 
Por ser uma entidade sem fins lucrativos, todos os projetos realizados pela federação são feitos a base de parcerias e voluntariado ajudando a FEHSOLNA a continuar desenvolvendo suas atividades. 

Uma dessas parcerias possibilitou que 200 crianças ganhassem materiais escolares, através do Troco Solidário do Fort Atacadista. A ação, promovida pela rede de atacarejos, arrecadou em 6 meses mais de 60 mil reais em trocos de clientes. Cerca de 80 mil pessoas participaram, doando quantias ao realizarem o pagamento de suas compras nas unidades Fort do Distrito Federal. Além da compra dos materiais escolares, parte da doação foi usada em obras na sede da FEHSOLNA. 

O evento contou ainda com a apresentação da Bateria Nota Show, um dos parceiros da federação, que realizou oficinas com as crianças da entidade ensinando a prática dos instrumentos de uma orquestra de samba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Butantan recebe aporte do Governo Federal para produzir vacina já em outubro

Vacina chinesa contra Covid-19, receberá R$80 mil de aporte do Governo Federal para produção no Brasil. O governador de São Paulo, anunciou ...

Campanha contra a Dengue