Prefeito Hildo do Candango promove melhorias na saúde pública de Águas Lindas - Alô Brasília

Últimas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Prefeito Hildo do Candango promove melhorias na saúde pública de Águas Lindas




Resultado de imagem para hildo do candango prefeito

O prefeito Hildo do Candango assumiu o compromisso de melhorar a saúde pública em Águas Lindas e promover mais qualidade de vida para todos os moradores do município.
Esse compromisso teve início assim que Hildo assumiu o cargo e encontrou os postos de saúde fechados, equipamentos sucateados e falta de profissionais nos estabelecimentos para atender a população.
O Hospital Bom Jesus e a Policlínica, por exemplo, estavam funcionando com apenas 5% de sua capacidade. Vários programas federais, estaduais e municipais, inclusive a Atenção Básica e Saúde da Família estavam desativados.
Com muito esforço e dedicação, o prefeito Hildo do Candango e o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel não mediram esforços para melhorar a saúde pública de Águas Lindas.
Atualmente, o município acumula várias melhorias na área da saúde pública, tais como as ações do programa da Atenção Básica, a reformulação das equipes de Agentes Comunitários do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros e a assistência à saúde local.
Hildo trabalhou também na reorganização e complementação das equipes das Unidades de Saúde que se encontravam incompletas. Organizou e reestruturou os prédios e o mobiliário das Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde em sua maioria encontravam-se sem condições de prestar atendimento à população.
Reativou todos os programas que vão ao encontro da comunidade e conseguiu controlar o avanço do mosquito da dengue através do manejo ambiental. Atualmente, Águas Lindas de Goiás conta com 18 UBS e 1 Policlínica totalmente equipada. Em breve o município contará também o Hospital Regional de Águas Lindas.
O prefeito Hildo do Candango ressaltou a melhorias que ocorreram na saúde pública do município.
“Quando assumi minha gestão me vi diante do desafio de promover melhorias na saúde pública e beneficiar todos os moradores de Águas Lindas. Com muito esforço e dedicação conseguimos reformar e ampliar todas as Unidades Básicas de Saúde, adquirir novos equipamentos para o Hospital Bom Jesus, criar a farmácia 24 horas onde o paciente já sai da consulta com o remédio em mãos e reestruturar as bases centralizadas do SAMU. As melhorias não acabam por aqui! O governador Ronaldo Caiado nos garantiu que entregará ainda neste ano o Hospital Regional de Águas Lindas para beneficiar ainda mais a nossa população”, declarou Hildo.
Avanços Conquistados
  • Atualização do Cadastro na DICON (Diretoria de Controle das Ações e Serviço de Saúde) no site do Fundo Nacional de Saúde (FNS);
  • Reforço na consolidação da adesão do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica;
  • Reforma e ampliação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS);
  • Criação da Base Centralizada do SAMU para melhorar o atendimento de urgência e emergência na região;
  • Renovação de 100% da frota do SAMU para proporcionar mais conforto e qualidade nos atendimentos à população;
  • Novos equipamentos para o Hospital Bom Jesus;
  • Retomada das obras do Hospital Regional de Águas Lindas;
  • Capacitação para os servidores da Saúde;
  • Programa Saúde na Escola (PSE), para realizar ações de prevenção nas unidades públicas de ensino;
  • Departamento de Regulação para organizar as demandas de marcação de consultas e exames de baixa, média e alta complexidade;
  • Manejo Ambiental para combater a proliferação do mosquito da dengue no município.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Telescópio da Nasa detecta OVNIs na órbita da terra

Nasa detecta 150 ‘objetos voadores não identificados’ na órbita terrestre Uma câmera instalada na Estação Espacial Internacional (ISS, na si...

Campanha contra a Dengue