Prefeito Hildo do Candango promove melhorias na saúde pública de Águas Lindas - Alô Brasília

Últimas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Prefeito Hildo do Candango promove melhorias na saúde pública de Águas Lindas




Resultado de imagem para hildo do candango prefeito

O prefeito Hildo do Candango assumiu o compromisso de melhorar a saúde pública em Águas Lindas e promover mais qualidade de vida para todos os moradores do município.
Esse compromisso teve início assim que Hildo assumiu o cargo e encontrou os postos de saúde fechados, equipamentos sucateados e falta de profissionais nos estabelecimentos para atender a população.
O Hospital Bom Jesus e a Policlínica, por exemplo, estavam funcionando com apenas 5% de sua capacidade. Vários programas federais, estaduais e municipais, inclusive a Atenção Básica e Saúde da Família estavam desativados.
Com muito esforço e dedicação, o prefeito Hildo do Candango e o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel não mediram esforços para melhorar a saúde pública de Águas Lindas.
Atualmente, o município acumula várias melhorias na área da saúde pública, tais como as ações do programa da Atenção Básica, a reformulação das equipes de Agentes Comunitários do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros e a assistência à saúde local.
Hildo trabalhou também na reorganização e complementação das equipes das Unidades de Saúde que se encontravam incompletas. Organizou e reestruturou os prédios e o mobiliário das Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde em sua maioria encontravam-se sem condições de prestar atendimento à população.
Reativou todos os programas que vão ao encontro da comunidade e conseguiu controlar o avanço do mosquito da dengue através do manejo ambiental. Atualmente, Águas Lindas de Goiás conta com 18 UBS e 1 Policlínica totalmente equipada. Em breve o município contará também o Hospital Regional de Águas Lindas.
O prefeito Hildo do Candango ressaltou a melhorias que ocorreram na saúde pública do município.
“Quando assumi minha gestão me vi diante do desafio de promover melhorias na saúde pública e beneficiar todos os moradores de Águas Lindas. Com muito esforço e dedicação conseguimos reformar e ampliar todas as Unidades Básicas de Saúde, adquirir novos equipamentos para o Hospital Bom Jesus, criar a farmácia 24 horas onde o paciente já sai da consulta com o remédio em mãos e reestruturar as bases centralizadas do SAMU. As melhorias não acabam por aqui! O governador Ronaldo Caiado nos garantiu que entregará ainda neste ano o Hospital Regional de Águas Lindas para beneficiar ainda mais a nossa população”, declarou Hildo.
Avanços Conquistados
  • Atualização do Cadastro na DICON (Diretoria de Controle das Ações e Serviço de Saúde) no site do Fundo Nacional de Saúde (FNS);
  • Reforço na consolidação da adesão do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica;
  • Reforma e ampliação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS);
  • Criação da Base Centralizada do SAMU para melhorar o atendimento de urgência e emergência na região;
  • Renovação de 100% da frota do SAMU para proporcionar mais conforto e qualidade nos atendimentos à população;
  • Novos equipamentos para o Hospital Bom Jesus;
  • Retomada das obras do Hospital Regional de Águas Lindas;
  • Capacitação para os servidores da Saúde;
  • Programa Saúde na Escola (PSE), para realizar ações de prevenção nas unidades públicas de ensino;
  • Departamento de Regulação para organizar as demandas de marcação de consultas e exames de baixa, média e alta complexidade;
  • Manejo Ambiental para combater a proliferação do mosquito da dengue no município.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Brasília 60: Quem nasce em Brasília é o quê?

Se você ainda não sabe como chamam as pessoas que nascem em Brasília, fique tranquilo, que o Blog do PAULO MELO explica Bem, aq...