Administração pública precisa incorporar tecnologia em seus processos, diz Izalci - Alô Brasília

Últimas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Administração pública precisa incorporar tecnologia em seus processos, diz Izalci

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou nesta sexta-feira (14), em Plenário, que passou da hora de a administração pública incorporar a tecnologia em seus processos para dar mais agilidade e eficácia aos serviços prestados ao cidadão

Ele citou dados da Estratégia Brasileira de Transformação Digital, apresentados em 2018 pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, segundo os quais o atendimento presencial num órgão público custa aos cofres do governo R$ 43,68. Na modalidade on-line, esse mesmo atendimento pode sair a R$ 1,20, disse.

Izalci afirmou que a adoção do chamado GovTech pode ser feita por meio de parceria entre os setores público e privado.

Mas alguns requisitos precisam ser observados, ponderou o senador, ao citar a necessidade de o país implementar uma política digital que dê um maior acesso da população à internet e um serviço mais rápido e barato para a sociedade.

— Outra questão central do governo tecnológico que eu quero destacar é a possibilidade de usar a tecnologia para as políticas públicas mais assertivas. Para isso, é preciso usar a tecnologia disponível para gerar dados e usá-los de forma que o governo obtenha a compreensão mais clara da realidade, conhecer as necessidades e, assim, promover melhorias com maior agilidade e responsabilidade.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Vacina vai atrasar!

  Itamaraty confirma que Índia atrasará entrega de vacinas Saída de avião do Brasil para país segue prevista para esta sexta O cronograma de...

Campanha contra a Dengue