Verão, férias e Carnaval aquecem o mercado de cervejas no Distrito Federal


Durante o verão, parece existir um sol para cada pessoa no Distrito Federal. Além do happy hour depois do expediente, do churrasco no final de semana, e do futebol com os amigos, as altas temperaturas e o clima seco típico da região do Planalto Central, fazem com que os brasilienses encontrem nas cervejas uma alternativa para se refrescar nesta estação.

E ainda tem o ditado que o ano do brasileiro só começa depois do Carnaval. As datas comemorativas, que vão de dezembro com as festas de fim de ano, até fevereiro com a chegada do Carnaval, coincidem com o período de férias de boa parte de trabalhadores e estudantes, fazendo com que o clima festivo siga firme ao longo do mês de janeiro. A tendência é confirmada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), que prevê um crescimento de 14,3% nas vendas de cerveja durante o verão de 2020.

Nos últimos anos, o mercado cervejeiro mudou. Marcas nacionais, mais conhecidas pelo público, começaram a dividir as prateleiras de adegas e supermercados com rótulos internacionais. Pensando nisso, o Fort Atacadista, com unidades em Taguatinga e Ceilândia, oferece grande variedade de cervejas, que vão desde as mais convencionais e simples, presentes na maioria das mesas dos brasilienses, até seleções especiais, para aquele consumidor que busca maior diversidade de marcas, preços e sabores encorpados.

Ademar Guido, gerente da loja Fort Atacadista Sol Nascente, em Ceilândia, destaca o crescimento na procura e adesão do público aos rótulos novos. “O calor que tem feito nos últimos dias, a alta na economia do país e até mesmo o período de férias tem motivado as pessoas a consumirem mais bebidas geladas. Aqui na loja temos uma adega completa, com marcas, sabores e preços variados, mas as cervejas consideradas mais especiais, como a Heineken, Budweiser e Stella Artois, mesmo custando um pouco acima da média, vem caindo no gosto do povo e estão com as vendas elevadas na loja do Fort Atacadista Sol Nascente”, constata.


Apostando em um outro diferencial, a rede ofereceu aos seus clientes, desde o último mês, kits especiais com brindes, em parceria com as cervejarias. Novidade tão bem aceita ao ponto dos estoques se esvaziarem mais rápido que garrafa de cerveja em uma tarde de calor. O Fort Atacadista possui três lojas no Distrito Federal:

- SOL NASCENTE | DF | Quadra QNP 27 Área Especial 01 S/N
- TAGUATINGA | DF | FORT ATACADISTA 138
SDE Setor M Norte Qd. 1 Cj. A Lt. 1 – Av. Hélio Prates com M Norte | Taguatinga Norte
- CEILÂNDIA | DF | FORT ATACADISTA 75
CNN 1 S/N | Centro


Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال