Sônia Chaves se destaca como liderança política feminina no Entorno do DF

A trajetória política da hoje prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, começou ainda em 1995 com a emancipação da cidade, e desde então Sônia conquistou seu espaço no cenário político do entorno do Distrito federal. 



Sônia Chaves iniciou sua carreira política ainda em um período que a participação da mulher neste cenário era ínfima, ainda hoje essa participação é minoritária, mas assim como a prefeita de Novo Gama às mulheres tem mostrado como sua participação neste cenário é importante.

O primeiro mandato de Sônia como vereadora foi cheio de desafios, e de acordo com ela desde esse primeiro mandato os desafios não pararam mais também são eles que a motivam a ir além de qualquer barreira se isto a ajudar a construir a cidade que seus munícipes merecem.

Minha paixão por contribuir com a comunidade é algo que desenvolvi ainda jovem. Como professora busquei ajudar aqueles à minha volta a atingir seu potencial pleno e vi na política uma forma de ajudar as pessoas de uma maneira mais ampla. ” Conta Sônia sobre o início de sua carreira.

A líder política sempre se dedicou às questões sociais, de segurança, infraestrutura e habitação. Estas são algumas das principais dificuldades da população local.

Quando fui eleita pela primeira vez entendi o peso da responsabilidade de falar por aqueles que muitas vezes não são ouvidos e me frustrei em algumas situações, quando queria fazer algo que estava além do meu alcance político. E foi assim que entendi a importância do trabalho conjunto para que os projetos saíssem do papel e a nossa população fosse beneficiada”, completou a prefeita.

De fato, Sônia tem se mostrado líder sempre buscando parcerias e recursos para a cidade de Novo Gama, que apesar de jovem já tem diversas conquistas para mostrar. A prefeita conseguiu a admiração de diversas figuras políticas que se tornaram parceiras do município e também é um exemplo para outras mulheres que tentam dar os primeiros passos na política.

A política precisa das mulheres, precisa porque uma política que é feita para todos precisa igualmente ser integrada por todos. Acredito que temos construído uma geração que sonha e luta pelos objetivos e minha felicidade é saber que meu caminho até aqui inspira ouras pessoas a quererem trabalhar por uma sociedade em pleno desenvolvimento”, concluiu a líder política.

Novo Gama, hoje com 24 anos de emancipação e pouco mais de 100 mil habitantes se mostra no caminho do progresso com diversas obras estruturantes, muitas dessas obras iniciadas por Sônia que garante “meu compromisso com a cidade continua, porque fizemos muito, mas muito ainda precisa ser feito”.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال