Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango busca melhorias para o transporte público de Valparaíso de Goiás



Todos os dias mais de 100 mil moradores do Entorno de Brasília utilizam o transporte público para cruzar a divisa com objetivo de trabalhar ou estudar na Capital Federal.

Os moradores de Valparaíso de Goiás, localizado há 37 quilômetros de Brasília enfrentam um verdadeiro calvário no transporte público. Além do preço exorbitante das passagens, os usuários passam horas dentro do transporte público caindo aos pedaços.

Pensando nisso, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango apresentou o consórcio de mobilidade urbana para os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha. A proposta visa revolucionar a qualidade do sistema de transporte público que atende a região do Entorno.

Enquanto esse projeto não é implementado, Hildo conseguiu junto a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal o direito dos ônibus do Entorno (Valparaíso, Cidade Ocidental e Céu Azul) utilizarem a faixa exclusiva do BRT. Na ocasião, Hildo ressaltou a importância dessa mudança para os moradores.

 “Todos os dias milhares de munícipes do Entorno passam horas dentro do transporte público para ir ao trabalho na capital federal. Enquanto o consórcio de mobilidade urbana não é implementado, conseguimos o direito dos ônibus do Entorno utilizarem a faixa do BRT para diminuir o tempo de deslocamento e proporcionar mais conforto para população”, afirmou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال