Natal Monumental segue em cartaz até segunda-feira (6) - Alô Brasília

Últimas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Natal Monumental segue em cartaz até segunda-feira (6)

Atrações instaladas para comemorar a temporada natalina permanecem disponíveis ao público no Eixo Monumental e no Parque da Cidade. Vale conferir

Na Torre de Televisão, o espetáculo das luzes que “dançam” encanta um público de todas as idades | Foto: Joel Rodrigues
Quem ainda não conferiu a programação do Natal Monumental tem até a próxima segunda-feira (6), Dia de Reis, para aproveitar a maioria das atrações, que são gratuitas e ocorrem em diferentes locais.

Na Torre de TV, segue instalada a maior árvore de Natal do Brasil, acesa em 8 de dezembro, dando início ao programa Natal Monumental. O local se tornou o encontro das famílias e turistas em dezembro. Atraídos pela beleza das luzes, cores e sintonia das músicas, eles tiram fotos, conversam e apreciam o espetáculo colorido.

Com 224 metros de altura, a torre recebeu 200 refletores e 300 pontos de LED coloridos. As luzes são acesas todos os dias, das 19h às 1h da madrugada. É uma oportunidade também para quem precisa trabalhar. Há pessoas vendendo brinquedos, balões, algodão-doce e lanches. A ocasião ganhou também uma trilha sonora especial. Para dar mais alegria ao espetáculo, a fonte luminosa em frente à torre também é ligada.

Bem ao lado, a diversão da criançada está garantida no Pavilhão do Sesc. Ali, brincadeiras lúdicas dividem espaço com uma biblioteca, uma gibiteca, um planetário e a um oceanário – esses dois últimos, com projeções de encher os olhos. Essas atrações, sempre das 9h30 às 18h, seguem até este domingo (5).

A programação do Natal Monumental é resultado de uma parceria do GDF com a Fecomércio, contando com o apoio da CEB e patrocínio do BRB Card, Financeira BRB e Terracap.

O eletricista Antônio Loides Lima Santos, 39 anos, ouviu falar sobre o Natal Monumental e foi conferir. “Moro no Distrito Federal há 19 anos e é a primeira vez que vejo a torre tão bonita”, disse. “Gostei muito das cores que ´dançam´ com a música. Ficou uma maravilha! Já fiz tirei fotos e vídeos para postar nas minhas redes sociais para que meus amigos possam ver, e vou enviar para meu filho, que mora no Piauí”.
Parque da Cidade: árvore chama a atenção de todos que passam pelo local | Foto: Renato Araújo 

No Parque da Cidade Sarah Kubitschek, uma árvore flutuante iluminada, com 20 metros de altura, chama a atenção de quem passa por ali. Instalada no Estacionamento 10, ao lado da Praça Eduardo & Mônica e do Lago do Pedalinho, a arte funciona das 18h30 às 2h. Nos gramados, o destaque é para uma espécie de vila de luzes, que tem 1,2 mil metros quadrados com 70 árvores de LED formando ipês, pinheiros, coqueiros e palmeiras.

Esta é a primeira vez que o Parque da Cidade vira cenário para programação natalina oficial. As atrações são promovidas pela organização não-governamental Associação Amigos do Futuro, com apoio do Governo do Distrito Federal. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa é executora do termo de fomento realizado a partir da destinação de emendas parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Prefeitos preveem colapso no transporte

Prefeitos preveem colapso no transporte e pedem fundo emergencial à União Prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Pr...