Guará mais iluminado e seguro: novos postes e lâmpadas de LED na cidade - Alô Brasília

Últimas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Guará mais iluminado e seguro: novos postes e lâmpadas de LED na cidade


Continuam as obras de iluminação em toda a cidade. Desta vez, as equipes atuam na instalação de postes e lâmpadas de Led nas áreas do Polo de Modas, na QE 40, e em ritmo acelerado na QE 19
 
Além dessas quadras, o cronograma de obras já contemplou a coopervia da Avenida Contorno do Guará II, no Park Sul, SOF Sul, QEs 26/28, 28/30, 30, 32/34 e 34/36, 26/24, 13, QE 15, QE 17QE's 30, 28, 26, 24, 15 e 13.

Com esse reforço importante, o guaraense poderá usurfuir com mais tranquilidade das áreas públicas do Guará. A regional também atua em parceria com a Novacap e CEB para as podas das copas altas das árvores, pois já foi comprovado que locais com mais luminação inibem a ação criminosa. 

"Estamos trabalhando na captação de recursos para nossa cidade. A questão da segurança é um assunto que deve ser tratado com prioridade, pois ouvimos nossa comunidade e vivenciamos a realidade e as necessidades do Guará. Vamos nos empenhar junto aos órgãos competentes do GDF para promover cada vez mais bem-estar e qualidade de vida para os guaraenses", afirma, a administradora regional, Luciane Quintana. 

As obras foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar de R$ 1 milhão e 400 mil do deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos) e executadas pela CEB (Companhia Energética de Brasília) em parceria com a Administração Regional do Guará e a Secretaria de Obras.

 
 
 

No início de dezembro, o Parque Denner também recebeu reforço da iluminação pública. A soma do investimento totaliza R$ 99.897,69 para a troca de 91 luminárias. Os serviços foram executados pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

“A iluminação antiga era amarela, feia”, avalia a servidora pública Adriana Junqueira, moradora da região. “Mesmo com luz, isso aqui parecia um breu. Agora ficou muito melhor para caminhar, se exercitar, brincar com as crianças e passear com os cachorros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Prefeitos preveem colapso no transporte

Prefeitos preveem colapso no transporte e pedem fundo emergencial à União Prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Pr...