Comunidade Mais Solidária é a campanha de Doação de Sangue da Secretaria de Atendimento à Comunidade do GDF - Alô Brasília

Últimas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Comunidade Mais Solidária é a campanha de Doação de Sangue da Secretaria de Atendimento à Comunidade do GDF



A Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade, lança nesta quinta-feira, 16/01, a campanha permanente “Comunidade Mais Solidária”, voltada à Doação de Sangue por voluntários de todo o Distrito Federal e Entorno


A ideia da Ação realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, Fundação Hemocentro de Brasília e apoio da Secretaria de Estado de Comunicação do Distrito Federal é reforçar o estoque dos mais diversos tipos sanguíneos, desmistificando o procedimento de doação.



Em função dos milhares de procedimentos cirúrgicos a serem realizados nos Hospitais Públicos do DF nos próximos meses, assim como o período de festividades do Carnaval, os estoques de sangue do Hemocentro e rede hospitalar tendem a reduzir drasticamente. Com a Campanha, a previsão é de 160 (cento e sessenta) doações no Mutirão que ocorrerá entre os dias 28 e 29 de janeiro no Edifício Sede da Fundação Hemocentro de Brasília no início da Asa Norte, além de outras centenas de doações durante todo o período de pré carnaval. 

O Secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, explicou a importância da Campanha: “Doar sangue não é apenas um ato de solidariedade, é um ato de vida, um ato de cidadania. A doação é 100% voluntária e pode beneficiar qualquer pessoa, independente de parentesco. Pode ser pai, mãe, irmão, amigo ou até mesmo uma pessoa que você nunca viu na vida. O que temos que pensar é que não importa quem será beneficiado, o importante é que com a sua doação pessoas terão novas oportunidades, novos sonhos, novas chances de recomeçar.”

Quem pode doar?
Podem participar da campanha de doação de sangue pessoas com idade entre 16 e 69 anos com peso superior a 50kg. Para doar é preciso portar um documento original com foto e estar bem alimentado e descansado.

No momento da coleta, pessoas que forem identificadas com anemia, hiper ou hipotensão, febre, aumento ou diminuição dos batimentos cardíacos não poderão completar a doação. Conheça outras recomendações da Fundação Hemocentro de Brasília para a doação de sangue no link.

Os estoques dos bancos de sangue não podem ficar vazios. Doe sangue regularmente e ajude a quem precisa. Uma só doação que você faz pode beneficiar até quatro vidas. Pensando nisso, todos têm um papel importante quando o assunto é doação regular de sangue. 


Haverá transporte fornecido pela SEAC aos grupos de doadores com mais de 8 pessoas. Aos Doadores, será fornecido certificado de comparecimento que abona a ausência do trabalho, além de servir como horas complementares aos Estudantes. 

Maiores informações: (61) 99531-9672





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Prefeitos preveem colapso no transporte

Prefeitos preveem colapso no transporte e pedem fundo emergencial à União Prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Pr...