Eventos esportivos, culturais e religiosos alteram trânsito - Alô Brasília

Últimas

sábado, 14 de dezembro de 2019

Eventos esportivos, culturais e religiosos alteram trânsito

Detran faz planejamento de trânsito específico para garantir segurança dos participantes de cada evento

Resultado de imagem para detran df
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará intervenções em vias do Plano Piloto e Guará, no sábado (14), e em São Sebastião, Cidade Estrutural e Taguatinga, no domingo (15), para garantir fluidez ao tráfego de veículos e segurança ao público de eventos esportivos, religiosos e culturais previstos para este fim de semana.

A Lapa é aqui

Nos dias 13, 14 e 15, será realizado o evento “A Lapa é aqui”, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Não haverá interdição de trânsito, mas os agentes do Detran farão controle de tráfego e auxiliarão a travessia de pedestres no local.

Jingle Bells

A Corrida Jingle Bells Night Run ocorrerá no sábado, com largada no estacionamento da Praça do Buriti, às 19h. O Detran fechará três faixas próximas ao canteiro central nas vias N1 e S1, entre o Centro de Convenções Ulysses Guimarães e um pouco depois da Praça do Cruzeiro. As vias de ligação nesse trecho também estarão fechadas para o tráfego de veículos durante a competição.

Cantata de Natal

Entre as 16h30 e 19h de sábado, o Detran fará controle de tráfego no trecho compreendido entre a QE 1 e a QI 7/9 para proporcionar segurança aos participantes da Cantata de Natal da Primeira Igreja Batista do Guará. Os fiéis se concentrarão na igreja, de onde sairão cantando, representando e caminhando até a Praça da 7 – um percurso de aproximadamente 850m.

Torneio Arimateia

A partir da 0h de domingo, o Detran vai implantar sinalização para implantar sentido único de veículos em pequeno trecho na via de acesso ao local de realização Torneio Arimateia, próximo à entrada principal do Taguaparque. Não haverá interdição de trânsito no Pistão Norte, mas os agentes do Detran estarão fazendo o controle do tráfego e a canalização do fluxo de veículos para acessar a área destinada a estacionamento público, durantes todos os dias do evento. Também haverá fiscalização para coibir irregularidades, como estacionamento irregular e direção de veículos sob a influência de álcool.

Identidades do Quadrado

Das 9h às 22h, parte da via em frente à Administração Regional da Cidade Estrutural ficará fechada para a realização do “Festival Identidades do Quadrado”, que acontece domingo (15), na Praça Central da cidade.

Solidário Brasília

Às 21h de sábado, acontecerá o evento Solidário Brasília, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Devido ao grande público esperado para o show de Luan Santana, o Detran fará controle de tráfego e auxiliará na travessia de pedestres na via N1, das 19h de sábado às 3h de domingo.

Parada LGBT

A partir das 14h de domingo (15), os agentes farão controle do tráfego para a realização da 2ª Parada do Orgulho LGBT de São Sebastião. Os participantes se concentrarão na Feira Permanente da cidade e, às 16h, sairão pela DF 473 até a Rua da Gameleira, por onde caminharão até a Rua 49 e seguirão até o Restaurante Bom Garfo, na Quadra 18; farão uma parada de 10 minutos e depois, seguirão pela Avenida Central até o Parque de Exposições Agropecuárias de São Sebastião, no Bairro Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Projeto de Delmasso estabelece Programa de Descentralização Progressiva de Ações de Saúde

A medida pode dar autonomia para os gestores de unidades de saúde  investirem onde houver necessidade O vice-presidente da Câmara Le...