Ceia especial alegra o Natal de milhares de moradores do DF - Alô Brasília

Últimas

domingo, 22 de dezembro de 2019

Ceia especial alegra o Natal de milhares de moradores do DF

Idealizado pela primeira-dama, projeto reúne chefes renomados para servir mais do que apenas um almoço. Governdor pôs a mão na massa e fez bacalhau em Samambaia

Ibaneis põe a mão na massa e resume alma do projeto: “Governo é para pobre. Rico, basta não atrapalhar” | Foto: Renato Alves.
Uma onda de solidariedade permeia os 14 restaurantes comunitários distribuídos por regiões administrativas do Distrito Federal neste sábado (21). Trata-se do projeto Nosso Natal, idealizado pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha, com o objetivo de aquecer com um almoço todo especial o coração e o paladar da população do DF. A iniciativa conta com chefs renomados à frente das cozinhas, com expectativa de que sejam servidas 30 mil refeições durante o evento. Tudo isso com o mesmo preço praticado no cotidiano dessas pessoas, R$ 1 por prato (ao final desta matéria, veja em vídeo o que disse o governador).

Leia mais, nos links ao lado, sobre o projeto Nosso Natal. E, ao final desta matéria, veja todas as reportagens do dia sobre o assunto.

Governador do DF, Ibaneis Rocha não ficou de fora da ceia. Ele arregaçou as mangas tão logo as portas do restaurante popular de Samambaia, o Rorizão, abriu nesta manhã. Autodidata e adorador de pescados, ele recebeu doação de 150 kg de bacalhau de supermercados da cidade e caprichou no preparo do almoço.

“Vou dar o meu toque. O resto é segredo”, já havia avisado Ibaneis, como a Agência Brasília mostrou nesta sexta-feira (21). Em discurso no local, o governador sintetizou o porquê da iniciativa. “Governo é para pobre. Rico, basta não atrapalhar.”

A iniciativa foi concebida conjuntamente por Mayara Noronha e a vice-primeira-dama do DF, Ana Paula Hoff. A coordenação do projeto é responsabilidade da Secretaria de Governo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. As administrações regionais sem restaurantes comunitários atuaram como parceiras, com o reforço de secretarias e de outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Prefeitos preveem colapso no transporte

Prefeitos preveem colapso no transporte e pedem fundo emergencial à União Prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Pr...