Ceia especial alegra o Natal de milhares de moradores do DF - Alô Brasília

Últimas

domingo, 22 de dezembro de 2019

Ceia especial alegra o Natal de milhares de moradores do DF

Idealizado pela primeira-dama, projeto reúne chefes renomados para servir mais do que apenas um almoço. Governdor pôs a mão na massa e fez bacalhau em Samambaia

Ibaneis põe a mão na massa e resume alma do projeto: “Governo é para pobre. Rico, basta não atrapalhar” | Foto: Renato Alves.
Uma onda de solidariedade permeia os 14 restaurantes comunitários distribuídos por regiões administrativas do Distrito Federal neste sábado (21). Trata-se do projeto Nosso Natal, idealizado pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha, com o objetivo de aquecer com um almoço todo especial o coração e o paladar da população do DF. A iniciativa conta com chefs renomados à frente das cozinhas, com expectativa de que sejam servidas 30 mil refeições durante o evento. Tudo isso com o mesmo preço praticado no cotidiano dessas pessoas, R$ 1 por prato (ao final desta matéria, veja em vídeo o que disse o governador).

Leia mais, nos links ao lado, sobre o projeto Nosso Natal. E, ao final desta matéria, veja todas as reportagens do dia sobre o assunto.

Governador do DF, Ibaneis Rocha não ficou de fora da ceia. Ele arregaçou as mangas tão logo as portas do restaurante popular de Samambaia, o Rorizão, abriu nesta manhã. Autodidata e adorador de pescados, ele recebeu doação de 150 kg de bacalhau de supermercados da cidade e caprichou no preparo do almoço.

“Vou dar o meu toque. O resto é segredo”, já havia avisado Ibaneis, como a Agência Brasília mostrou nesta sexta-feira (21). Em discurso no local, o governador sintetizou o porquê da iniciativa. “Governo é para pobre. Rico, basta não atrapalhar.”

A iniciativa foi concebida conjuntamente por Mayara Noronha e a vice-primeira-dama do DF, Ana Paula Hoff. A coordenação do projeto é responsabilidade da Secretaria de Governo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. As administrações regionais sem restaurantes comunitários atuaram como parceiras, com o reforço de secretarias e de outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Reconhecimento facial – Uma realidade agora no Distrito Federal

De autoria do deputado Hermeto, o PL 936 tem o objetivo de usar a tecnologia a favor do policiamento nas ruas Foi publicada nesta terça fe...

Campanha contra a Dengue