Câmara celebra o Dia do Marinheiro em sessão solene

Para o autor da sessão solene, Roosevelt Vilela, os marinheiros são verdadeiros guardiões do nosso país, sempre trabalhando com patriotismo, lealdade e honestidade de propósito
 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal prestou homenagem aos membros da Marinha do Brasil na manhã desta terça-feira (3). A solenidade, iniciativa do deputado Roosevelt Vilela (PSB), celebrou o Dia do Marinheiro comemorado em 13 de dezembro, data de nascimento do almirante Tamandaré, o patrono da Marinha.

Ao redor da costa brasileira há uma área de 5,7 milhões de quilômetros quadrados que o Brasil tem o direito de explorar, a Amazônia Azul. Além de escoar 95% do comércio internacional brasileiro, a Amazônia Azul é de onde é extraído 85% do petróleo e 75% do gás natural do país, também é de onde vem 45% do pescado nacional, fonte de renda e subsistência direta e indireta de cerca de 3 milhões de pessoas. Devido à importância que representa, a proteção da área é uma das principais missões do ramo marítimo das Forças Armadas.

Para Roosevelt, os marinheiros são verdadeiros guardiões do nosso país, sempre trabalhando com patriotismo, lealdade e honestidade de propósito. "Fazemos questão de deixar registrado a nossa admiração pela Marinha que é exemplo de honra e serviço ao Brasil.

O vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu explicou que essa, e as demais atribuições da instituição, são executadas com êxito e de acordo com, o que ele considera, os quatro pilares da corporação: dedicação, amor à corporação e à pátria, responsabilidade e a sensação de pertencimento, não apenas por parte dos marinheiros, mas também dos brasileiros como um todo que, na sua opinião, devem encarar a Marinha como órgão pertencente à população nacional. Para o almirante, esse pertencimento é fruto da credibilidade que a possuem perante a sociedade. Segundo ele, sempre que o país passa por problemas e precisa do apoio de uma instituição séria, competente e confiável a Marinha, e as Forças Armadas no geral, são convocadas. Fala que foi reiterada pelo resto da mesa, composta pelo deputado Vilela, o vice-almirante Edervaldo, o comandante do 7º Distrito Naval vice-almirante Wladmilson Borges de Aguiar, o desembargador do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, Josaphá Francisco dos Santos, e o presidente da Sociedade Amigos da Marinha do DF, Antônio Carlos Martins.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال