Câmara celebra o Dia do Marinheiro em sessão solene - Alô Brasília

Últimas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Câmara celebra o Dia do Marinheiro em sessão solene

Para o autor da sessão solene, Roosevelt Vilela, os marinheiros são verdadeiros guardiões do nosso país, sempre trabalhando com patriotismo, lealdade e honestidade de propósito
 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal prestou homenagem aos membros da Marinha do Brasil na manhã desta terça-feira (3). A solenidade, iniciativa do deputado Roosevelt Vilela (PSB), celebrou o Dia do Marinheiro comemorado em 13 de dezembro, data de nascimento do almirante Tamandaré, o patrono da Marinha.

Ao redor da costa brasileira há uma área de 5,7 milhões de quilômetros quadrados que o Brasil tem o direito de explorar, a Amazônia Azul. Além de escoar 95% do comércio internacional brasileiro, a Amazônia Azul é de onde é extraído 85% do petróleo e 75% do gás natural do país, também é de onde vem 45% do pescado nacional, fonte de renda e subsistência direta e indireta de cerca de 3 milhões de pessoas. Devido à importância que representa, a proteção da área é uma das principais missões do ramo marítimo das Forças Armadas.

Para Roosevelt, os marinheiros são verdadeiros guardiões do nosso país, sempre trabalhando com patriotismo, lealdade e honestidade de propósito. "Fazemos questão de deixar registrado a nossa admiração pela Marinha que é exemplo de honra e serviço ao Brasil.

O vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu explicou que essa, e as demais atribuições da instituição, são executadas com êxito e de acordo com, o que ele considera, os quatro pilares da corporação: dedicação, amor à corporação e à pátria, responsabilidade e a sensação de pertencimento, não apenas por parte dos marinheiros, mas também dos brasileiros como um todo que, na sua opinião, devem encarar a Marinha como órgão pertencente à população nacional. Para o almirante, esse pertencimento é fruto da credibilidade que a possuem perante a sociedade. Segundo ele, sempre que o país passa por problemas e precisa do apoio de uma instituição séria, competente e confiável a Marinha, e as Forças Armadas no geral, são convocadas. Fala que foi reiterada pelo resto da mesa, composta pelo deputado Vilela, o vice-almirante Edervaldo, o comandante do 7º Distrito Naval vice-almirante Wladmilson Borges de Aguiar, o desembargador do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, Josaphá Francisco dos Santos, e o presidente da Sociedade Amigos da Marinha do DF, Antônio Carlos Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Prefeitos preveem colapso no transporte

Prefeitos preveem colapso no transporte e pedem fundo emergencial à União Prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Pr...